Deputados distritais tomam posse na Câmara Legislativa

Compartilhe:

Os 24 novos deputados distritais tomaram posse há pouco no plenário da Câmara Legislativa. A sessão foi presidida pelo deputado Robério Negreiros, atual segundo secretário da Mesa, que disse que o Legislativo vai contribuir para que “Brasília volte” a ter segurança e que o perfil do brasiliense é o trabalho.

A sessão está sendo transmitida ao vivo pelo site

Os parlamentares fizeram o jorramento da tribuna com a frase “eu prometo”, receberam o bótom e o certificado de posse. Alguns deles disseram algo além do protocolo, como Reginaldo Veras, que agradeceu a mãe, ou levaram bandeira. Jorge Viana tomou posse com o uniforme do Samu.

Neste momento, os deputados seguem para o auditório para a posse do governador Ibaneis Rocha e do vice-governador Paco Britto.

À tarde, deverá ocorrer a eleição para a Mesa Diretora. A sessão deve começar às 15 horas. Dos 24 parlamentares, pelo menos a metade têm alguma relação com o serviço público (como Polícia Militar e Polícia Civil) e quatro deputados possui alguma relação familiar que tem contratos com o governo do Distrito Federal.

As bancadas são organizadas também em grupos religiosos e poucos representantes populares. A Federação das Indústrias (Fibra) distribuiu nesta manhã um catálogo do perfil dos novos parlamentares.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.