Ibaneis agora elogia modelo do Instituto Hospital de Base

Compartilhe:

Assim que foi indicado, o secretário da Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, já deu pistas de que o Instituto Hospital de Base não seria extinto, como tinha prometido o governador Ibaneis Rocha (MDB) na campanha eleitoral.

Nos debates e nos palanques, Ibaneis “demonizou” a proposta que foi criada pelo governo Rodrigo Rollemberg e aprovada pela Câmara Legislativa.

No cargo há uma semana e depois de decretar estado de emergência na saúde pública, Ibaneis dá o braço a torcer. “Critiquei o modelo do Instituto Hospital de Base, e o governador não me explicou como era. Agora, vejo que é um modelo que tem que se espalhar pelo Distrito Federal”.

 “O Hospital de Base é uma ilha de excelência, que precisa deixar de ser uma ilha, com transparência nas contas públicas, na contratação e nas compras. Ele vai ser estendido desde o atendimento mais básico até o último”. As declarações foram dadas ontem em meio a novas promessas de que em seis meses o estado de emergência terá que acabar.

Não é a primeira vez que Ibaneis recua em suas promessas. A questão dos reajustes dos salários é emblemática, assim como na criação de novas administrações regionais, ou sua relação com a política partidária. Aos poucos o novo governador percebe que há uma distância entre o palanque e a realidade.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas