Ex-secretário do DF é novamente preso nesta manhã

Compartilhe:

Ex-secretários da Saúde do Distrito Federal foram presos nesta manhã numa operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Distrito Federal. Na lista estão o ex-secretário Rafael Barbosa, e os ex-subsecretários Fernando Araújo, Elias Viciara e José Falcão. Barbosa já tinha sido preso em outra operação policial. Atualizado às 9h05

Mais de 300 policiais estão envolvidos nesta operação que se estende, além do DF, em quatro estados. Estão sendo cumpridos 44 mandados de busca e apreensão e nove pessoas estão sendo procuradas.

Os investigados montaram um esquema na instalação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Distrito Federal, num esquema que surgiu no governo do ex-governador Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro. O esquema visava o pagamento de propina de R$ 1 milhão por cada UPA que fosse construída. O esquema de corrupção envolveria no total R$ 142 milhões.

Entre os investigados estão os empresários, segundo o G1 do Rio de Janeiro, Ronald de Carvalho, da Metalúrgica Valença, no Sul do Rio de Janeiro, Miguel Skin, preso pela Lava Jato do Rio de Janeiro, e Artur Soares, conhecido como Rei Artur.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas