Obras na Galeria dos Estados terminam só em 2020

As obras de revitalização da Galeria dos Estados, no Setor Comercial Sul, devem durar um ano, segundo previsão da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), responsável pela contratação da empreiteira. Os serviços iniciaram em feveiro, mas três meses depois, apenas 5,4% das obras foram concluídas. A licitação foi aberta em maio do ano passado.

O presidente da Novacap, Candido Teles, disse que o cronograma de obras é de seis meses de intervenções no lado sul e seis meses de intervenções no lado norte da galeria. “Lembrando que não haverá alteração no layout das lojas e nem estão previstas reformas internas das mesmas”, pontuou Teles.

Segundo informou a assessoria da companhia, as obras estão concentradas na recuperação dos pilares dos viadutos, na impermeabilização da laje, além da fachada das lojas. A empreiteira Infra Engeth faz a recuperação e manutenção corretiva dos viadutos dos eixos W e L, trocando as instalações elétricas e hidráulicas, além da implementação da acessibilidade nos acessos leste e oeste da galeria.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas