A Câmara dos Deputados deve analisar a proposta de nova Lei de Licitações (PL 1292/95) em sessão marcada para hoje, após as deliberações do Congresso sobre vetos e o projeto que autoriza o governo federal a captar R$ 248,9 bilhões para cobrir gastos.
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) reúne-se às 11 horas, para discutir o parecer ao projeto de crédito suplementar em que o Executivo pede autorização do Congresso Nacional para quitar, por meio de operações de crédito, despesas correntes de R$ 248,9 bilhões. Depois de passar pela CMO, o parecer seguirá para análise dos deputados e senadores em sessão conjunta do Congresso Nacional, marcada para a tarde desta terça-feira. Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro disse que vai suspender o pagamento de vários benefícios pela falta de recursos.
A oposição informou ontem [Veja um vídeo com esta informação na seção vídeo ao lado] que vai obstruir as votações no Congresso e que outras medidas estão sendo estudadas como reação ao caso de Moro-Dallagnol. Entre elas, a sugestão para criação de uma CPMI. A Frente Parlamentar da Segurança Pública, também conhecida como “bancada da bala”, divulgou manifesto em apoio ao ministro Sergio Moro e à forca-tarefa da Lava Jato.


