Alcolumbre diz que se Moro fosse parlamentar já estaria cassado

O presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) declarou na noite passada que, se comprovada a veracidade, são “graves” e revelam “problema ético” as mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. “Se fosse deputado ou senador, estava no Conselho de Ética, cassado ou preso”, afirmou. As declarações foram dadas ontem à noite num jantar do Poder360-deias.

Há disposição de manter o suporte a Moro e às investigações, mas integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) prometem analisar novas revelações caso a caso. O MBL segue chamando para atos pró-Moro no dia 30. Nota do Painel, da FSP.

As mensagens entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol devem compor a última manifestação da defesa de Lula à ONU, entidade na qual o petista questiona suas condenações na Justiça brasileira. 

Um grupo de 30 juízes federais de várias partes do país pediu à Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) a suspensão cautelar do ministro Moro “das atividades associativas, inclusive da participação na Lista Ajufe”, um grupo de discussão dos magistrados por e-mail.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas