Médicos do DF estão sendo investigados por negligência

Compartilhe:

Doze mulheres registraram, até esta manhã, denúncias na 26ª delegacia de polícia de Samambaia Norte contra oito médicos que atendem no Hospital Regional de Samambaia. A maioria dessas queixas foram feitas neste ano e envolvem acusações de negligência e violência obstétrica. O casos devem ser julgados no Fórum de Samambaia.

A Secretaria da Educação e a direção do hospital informaram que os casos estão sendo investigados internamente, mas que o trabalho é feito sob sigilo. Há suspeitas que alguns procedimentos médicos tenham provocado inclusive a morte de pacientes. Num dos casos relatados e que está sendo investigado pela polícia, foi o esquecimento de gaze após o fechamento de uma cirurgia. Em outro, um bebê teria quebrado a clavícula ao nascer por conta da falta de habilidade do profissional.

Na delegacia, informou-se que a maioria das denúncias é de pacientes de baixa renda que procuram a rede pública para atendimento. E que alguns médicos já tinham se antecipado e ido até a DP prestar depoimentos. O delegado de polícia Guilherme Sousa Melo disse que peritos do Instituto Médico Legal estão comparando os prontuários médicos.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.