Foi assinado hoje entre a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e BSB Boulevard Show de Bola, o contrato de concessão do Centro Esportivo de Brasília, o ArenaPlex. Depois de 180 dias, a empresa passará a gerir integral e exclusivamente a operação pelo prazo de 35 anos o Estádio Nacional Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson e o Complexo Aquático Cláudio Coutinho.
Ficou acertado que o consórcio vai construir um boulevard com espaço de convivência, entretenimento e lazer. O diretor-presidente da Arena BSB, Richard Dubois, garantiu que Brasília também será uma referência de lazer, com shows e eventos diversos. Há estimativa de que o empreendimento poderá gerar até 4 mil empredos diretos e indiretos, incluindo as obras de melhorias que podem chegar a R$ 700 milhões nos próximos anos.
O presidente da Terracap, Gilberto Occhi, fez comparações: “Se Santiago no Chile pode sediar uma final de Copa Libertadores, por que não Brasília? Se Doha no Catar pode receber a final da Champions League, por que não Brasília pode receber jogos internacionais?”, provoca.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai na mesma linha do auxiliar. “Quando você vai ao Rio de Janeiro e coloca uma escola de samba para cantar Brasília para todo o mundo é para que as pessoas saibam que aqui é a capital da República e que pouca gente sabe no exterior”.