Serão estabelecidos diversos pontos de travessia de pedestres, além de ações para coibir o estacionamento irregular. Torcedores serão revistados
Por Misto Brasil – DF
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fez diversas intervenções no trânsito nas proximidades da Arena BRB Mané Garrincha para o jogo entre Brasil e Peru, que acontecerá nesta terça-feira (15), às 21h45.
A abertura dos portões será às 19 horas e público estimado em 70 mil pessoas, de acordo com os organizadores. Serão realizadas revistas nos torcedores.
Serão estabelecidos diversos pontos de travessia de pedestres, além de ações para coibir o estacionamento irregular, garantindo a fluidez nas vias ao redor do estádio.
Na Via N1, altura do Planetário, será implantado um ponto de travessia de pedestres.
A via que contorna a Arena BRB receberá atenção especial, com equipes dedicadas à sinalização e à fiscalização do estacionamento em locais proibidos, especialmente nas proximidades do Colégio Militar de Brasília e do estacionamento rotativo.
Durante a dispersão, que ocorrerá entre 22h45 e 1h, na Via N1, nas proximidades do estacionamento leste do estádio, três faixas de rolamento serão liberadas para facilitar o acesso à Via N2 e a saída dos veículos.
Para garantir a fluidez do trânsito, a rotatória da 5ª Delegacia de Polícia e a rotatória de acesso ao autódromo estarão fechadas. Além disso, o fluxo na Via Contorno do ENB será direcionado em sentido único na Curva do Chinelo e no Cine Drive-in.
Semáforos em pontos estratégicos, como na interseção da SRPN com a Via N1 e na saída do estacionamento do Buriti, funcionarão em modo intermitente para facilitar o trânsito durante o evento.
Segurança reforçada com uso de câmeras
O monitoramento do evento contará com cerca de 600 câmeras exclusivas do Centro de Comando e Controle (CCC) da Arena BRB, somadas às câmeras do Programa de Videomonitoramento Urbano (PVU), do Centro Integrado de Operações (CIOB).
Na área externa do estádio, será montada uma “cidade policial”, reunindo representantes das forças de segurança e de órgãos públicos, que acompanharão a operação. Eventuais ocorrências serão direcionadas à 5ª Delegacia da Polícia Civil (PCDF).
Não será permitida a entrada e permanência de sinalizadores, fogos de artifício, artefatos explosivos, capacetes, garrafas e copos de vidro ou similares, guarda-chuvas, carrinhos de bebê, frascos de perfume, cigarros, vapers, materiais perfurocortantes, drones não autorizados, entre outros.
Também ficam vedados cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas.