Os 60 alunos começaram ontem à noite o primeiro semestre da primeira turma do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública da Escola Superior de Gestão (ESG). O evento no Salão Branco do Palácio do Buriti foi marcado pela aula magna (palestra) do governador Ibaneis Rocha (MDB). O curso terá duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.
“Quando dizemos que é tempo de ação e que as coisas vão mudar é porque realmente as coisas vão se transformar. Vamos fazer uma grande revolução na história do Distrito Federal por meio da educação e do conhecimento”, disse o governador.
O diretor-executivo da Escola Superior de Gestão, Alex Costa Almeida, explicou que a formação de tecnólogo é baseada em metodologias ativas, que fazem com que o aluno trabalhe diretamente com as atividades vivenciadas no cotidiano da administração pública. O curso terá duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.
Das 60 vagas oferecidas, 30 foram preenchidas por servidores efetivos de carreira estável e em exercício do GDF. A outra metade é reservada à comunidade por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No semestre passado, o órgão capacitou mais de seis mil servidores com formação continuada em várias áreas.