DF aposta também nas trilhas para atrair mais turismo

Compartilhe:

O Distrito Federal quer ampliar o número de trilhas para caminhadas no Cerrado. A ideia ganha mais força por conta do interesse da Secretaria do Turismo em incentivar esse tipo de turismo rural a partir de iniciativas como Caminhos do Planalto Central.

Até agora já são sinalizados quase 100 quilômetros de 400 quilômetros de trilhas já mapeadas. De acordo com um dos coordenadores do projeto, João Carlos Machado, “os percursos interligam paisagens, unidades de conservação e diversos atrativos ambientais, culturais e da história da nossa região”. O Caminhos vai se integrar ao Caminho dos Goyazes, que liga a cidade de Goiás Velho à Chapada dos Veadeiros.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, cita o exemplo norte-americano. “Os Estados Unidos recebem 307 milhões de visitantes por ano e faturam R$ 2 bilhões nesse segmento do Turismo. O DF tem uma das mais amplas redes de proteção ambiental do Brasil, riqueza de fauna e flora nativa do Cerrado e um relevo que favorece essa prática”, segundo informou sua assessoria.

O Brasil já possui um projeto chamado Rede Trilhas. São quatro os circuitos criados: Litorâneo, do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS); Caminhos Coloniais –  do Rio de Janeiro até Goiás Velho (GO); Caminhos dos Goyases – entre Goiás Velho e a Chapada dos Veadeiros (GO) e Caminhos do Peabiru, ligando o Parque Nacional do Iguaçu (PR) ao litoral paranaense.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas