A Latam Airlines passa a ofertar a partir desta semana mais três voos internacionais a partir do Aeroporto Juscelino Kubitschek. As rotas contemplam as cidades de Lima, Santiago e Assunção, segundo informou o presidente da companhia, Jerome Cadier.
O executivo da empresa no Brasil participou de uma cerimônia no Palácio do Buriti, quando foram detalhados os novos destinos. Um dos motivos da implantação dos novos serviços no aeroporto de Brasília foi a redução do ICMS sobre a querosene de avião, lei aprovada recentemente pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.
“São medidas deste tipo que podem destravar a aviação brasileira e atrair investimentos para mercados realmente sustentáveis”, comentou Cadier. A secretária de Turismo Vanessa Mendonça, observou que “estamos no coração do Brasil, temos um dos melhores aeroportos e temos voos diretos com todas as capitais brasileiras”, de acordo com registro da Agência Brasília.
As novas rotas começam no dia 15 de outubro para Santiago às terças, quintas e sábados. No 14 de novembro para Lima às segundas, quintas e sábados e em 15 de dezembro a rota de Assunção. A companhia ainda irá detalhar a escala.