O presidente Jair Bolsonaro se mostrou confiante sobre sua quarta cirurgia na região do abdômen, que estava sendo realizada na manhã deste domingo. O vice-presidente Hamilton Mourão fica no exercício da Presidência até quinta-feira. No Hospital Vila Nova Star foi montado um escritório para o presidente.
Ainda não foi divulgado o boletim médico da cirurgia que começou pouco depois das 7 horas. A operação deveria durar até três horas. Os filhos Eduardo e Carlos, que acompanham o pai, também não fizeram ainda comentários.
“Um grande dia hoje! Vi nos olhos dos brasileiros o renascer da esperança de um futuro melhor para o Brasil”, disse Bolsonaro no Twitter na noite de sábado, depois de ter participado do desfile em comemoração do Dia da Independência em Brasília.
“Com a permissão de Deus, inspirados nesse sentimento, buscaremos juntos este objetivo! Sigo confiante para a próxima cirurgia. Que Deus nos abençoe. Boa noite a todos”, acrescentou.
Em nota, o hospital informou que o médico elogiou a saúde de Bolsonaro, e acrescentou que a hérnia incisional está localizada na parede abdominal, perto da cicatriz da facada, do lado direito, onde foram realizadas três laparotomias (aberturas na barriga)