Distrital Agaciel Maia disse que abre sigilo bancário

Agaciel Maia deputado distrital CLDF
Agaciel Maia é investigado por pegar parte dos salários dos servidores do seu gabinete/Arquivo/CLDF
Compartilhe:

O deputado distrital Agaciel Maia (PR) disse que ele mesmo vai quebrar o seu sigilo bancário nas contas correntes que mantém na Caixa Econômica Federal e no Banco de Brasília. A afirmação desta nesta tarde ocorre depois que o Ministério Público do Distrito Federal solicitou à justiça autorização para a quebra do sigilo fiscal e bancário do parlamentar. Agaciel disse que só tem contas nos dois bancos oficiais.

Agaciel Maia é suspeito de praticar a “rachadinha”, que é uma maneira de ficar com parte dos salários dos servidores comissionados e lotados no gabinete. A suspeiota surgiu a partir das investigações contra Robério Negreiros (PSD), que teria fraudado pelo menos 50 folhas de presença. Ele teria assinado, mas não comparecido às sessões da Câmara Legislativa do DF.

Os procuradores encontraram no início de julho diversos cheques de Agaciel Maia que totalizam R$ 300 mil numa das gavetas da mesa do diretor-legislativo Arlécio Alexandre Gazal. Ele também é investigado pelo Ministério Público já que teria acobertado as faltas do deputado Robério.

Talvez presentinho um problema futuro, Agaciel Maia colocou em sua rede social na noite passada que seu “mandato é transparente”. Adiante, disse que “tenho orgulho de ter um mandato totalmente pautado em TRABALHO. Fui eleito para fazer bom uso do poder que me deram como deputado!”

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas