Polícia faz apreensões no gabinete do líder do governo no Senado

senador Fernando Bezerra Misto Brasília
Senador Fernando Bezerra foi o líder do governo no Senado Federal/Arquivo
Compartilhe:

A Polícia Federal realiza nesta manhã buscas e apreensões no gabinete do senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado Federal, e no gabinete do seu filho, Fernando Bezerra Filho (DEM-PE), na Câmara dos Deputados. As buscas foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Barroso. Atualizada às 09h32.

As investigações estão relacionadas a atuação do parlamentar no Ministério do Integração Nacional no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Há suspeitas de desvios de recursos públicos na região Nordeste.

O advogado de Bezerra Coelho, André Callegari, afirmou em nota que as medidas se referem a “fatos pretéritos” e que são desnecessárias e extemporâneas. Diz, por fim, que a justificativa seria a “a atuação política e combativa do senador”.

Em dezembro de 2018, a 2ª turma do Supremo rejeitou, por 3 votos a 2, uma denúncia contra Bezerra Coelho na Lava Jato. O senador foi acusado de pedir e receber propina de R$ 41,5 milhões entre 2010 e 2011 das construtoras Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa. Na época, ele era secretário no governo de Eduardo Campos, em Pernambuco. Bezerra nega as irregularidades.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas