Dispara número de incêndios e de área queimada no DF

Queimada incêndio Park Way DF
Os incêndios florestais no Cerrado brasileiro é sempre uma preocupação na seca/Arquivo

Até ontem, quando choveu pela primeira vez em 113 dias, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal registrou 8,6 mil incêndios florestais. O número é bem superior ao que foi registrado em todo o ano passado, que foi de 6,4 mil.

A área queimada também é muito superior a de 2018. Entre janeiro e setembro, nada menos que 11,6 mil hectares de Cerrado foram queimados. No ano passado, a área destruída pelo fogo foi de 7,6 mil hectares. Sobre o número de ocorrências, o Corpo de Bombeiros informou que em setembro de 2018 foram 1,8 mil. Em setembro deste ano, até o dia 25, foram atendidas 2,8 mil.

A chuva de ontem à noite e desta tarde deve reduzir muito o número de ocorrências. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o volume de chuva no DF foi de 3,4 milímetros. Nesta sexta-feira (27) a previsão é de tempo estável, com tempo nublado com pancadas de chuva isoladas e possibilidade de trovoadas. Mas o retorno de um período de estiagem vai disparar o alarme novamente no Corpo de Bombeiros.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas