Mega-operação no DF contra revenda de peças de carros

Polícia Civil DF operação policial
Mandados de busca e apreensão estão sendo ainda cumpridos na Operação Loki/Arquivo
Compartilhe:

A Polícia Civil do Distrito Federal realiza desde o início da manhã uma grande operação para desarticular uma quadrilha especializada no desmonte e venda de peças de carros. Estão sendo cumpridos 120 mandados judiciais, entre busca e apreensão e de prisão. Atualizado às 10h23

O alvo principal são as lojas de revenda de peças no setor H Norte de Taguatinga. Nesta região há diversas lojas que revendem peças com preços menores que os praticados no Plano Piloto e onde é possível encontrar todo o tipo de componente veicular. A quadrilha estaria atuando nos últimos dez anos e pelos cálculos iniciais, teria enviada de Campinas (SP) e de outras cidades para o Distrito Federal cerca de dois mil veículos.

As buscas são feitas nas cidades de Campinas, Valinhos, Hortolândia, Indaiatuba, Brasília, Goiânia e Águas Lindas. Foram interditadas também lojas no Distrito Federal, São Paulo e Goiás.

Nesta operação estão também auditores fiscais da Secretaria da Economia (Fazenda). É que está em investigação a sonegação de milhões de reais em impostos. Na semana passada, outra operação mirou uma grande loja revendedora de peças que sonegou mais de R$ 50 milhões em ICMS. A Polícia Civil acredita que pelo menos 95% das lojas do DF estão fora da legislação vigente, que exige regras de funcionamento.

Segundo disse o delegado Eric Salum, “era uma verdadeira indústria de roubo e furto de carros e desmanches. Pelo menos seis caminhões diferentes eram usados no transporte das peças. Cada um comportava, em média, 10 veículos cortados. Eles chegavam a transcorrer o percurso DF-GO-SP até três vezes na semana, indicando, portanto, um volume inacreditável de carros roubados que eram inseridos no mercado de autopeças”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas