Ícone do site Misto Brasil

Petistas soltam foguetes em Brasília após decisão do STF

Lula da Silva ex-presidente Misto Brasília

Lula da Silva é o candidato favorito para vencer as eleições presidenciais/Arquivo

Compartilhe:

Logo após o fim do julgamento que acabou com a prisão em segunda instância, dezenas de foguetes foram estourados em várias partes do Distrito Federal. Eram os petistas comemorando o resultado que vai beneficiar, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 4,8 mil  presos, entre os quais o ex-presidente Lula da Silva.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores disse o seguinte nesta noite: “Essa crueldade termina aqui, mas seguiremos lutando pela verdadeira justiça, que só virá quando for anulada a sentença ilegal de Sergio Moro. Lula merece justiça por inteiro”.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também comemorou. “Feliz pela declaração do Supremo quanto à primazia da Constituição e do Código de Processo Penal. Leis podem ser alteradas, mas enquanto vigentes não podem ser violadas por atos arbitrários de um juiz ou qualquer outra autoridade. Viva a Constituição e a democracia”.

O professor Daniel Lopes e doutor pela Universidade Federal Fluminense, criticou a decisão. “Deve ser uma vida muito triste ir contra a vontade da maioria esmagadora da população, receber todo o “carinho” do povo nas ruas e contribuir para a insegurança de sua própria nação… Será que alguém que assim procede consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir?”

Sair da versão mobile