Se eu fechasse os olhos agora…

Olhos Misto Brasil
Cuidados com os olhos são necessários para evitar doenças oculares/Arquivo/Qwerty

Texto de Viviane Roussenq

Guardaria a imagem de cada letra dos zilhões de meus escritos nas teclas desta vida que começou acalentada no colinho da mãe e abençoada pelo carinhoso pai. Vida que para esta jornalista sempre guardou lindas e inusitadas histórias de gente, gente principalmente lascada, cascuda e cheia de ternura sabe-se lá como.

Então, eu guardaria a esperança no humano ferrado, na criança franzina e com fome e no mundo digital que extermina a fala, o olho no olho. Eu guardaria a fé de que este homem, esta criança e este mundo ainda viverão dias melhores, usando toda a parafernália cibernética em favor do bem.

Em paz, eu fecharia os olhos, agradecendo o mundão que se abriu para que eu vasculhasse as coisas e escrevesse tantas matérias. Agradeceria à Deus por ter experimentado a maternidade que se estendeu de duas filhas aos bichanos felinos, que ensinam muito sobre o amor incondicional. Ah, o amor…

Agradeceria aos céus ter amado intensamente homens que trilharam comigo grande parte da caminhada com cumplicidade, todos- e foram poucos-, grandes amores que a vida migrou para outro nível de vínculo talvez mais profundo, a amizade.

E num restinho de tempo antes de fechar os olhos, lembraria com carinho do livro escrito ainda muito jovem para depois nunca mais pensar em escrever outro. Minha última imagem poderia ser o vaso da imensa primavera que coloquei na minha porta, certa de que floresceria no dia seguinte , mas que no entanto depois de meses ainda teima em derramar as flores. Porque a graça da vida é o imponderável, não?

Olhos fechados.

(Viviane Roussenq é jornalista e trabalha em Santa Catarina)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas