Até o início de janeiro a Companhia Energética de Brasília (CEB) deverá ter um plano para reduzir as frequentes quedas do fornecimento de energia elétrica. O problema ocorre especialmente em Ceilândia e Asa Norte. Essas duas áreas receberão novos transformadores no valor de R$ 8 milhões.
O fornecimento de energia também ocorre com regularidade no Lago Sul, Lago Norte, Brazlândia, Sol Nascente e Paranoá. Na Asa Norte uma nova subestação será construída na Superquadra 213, além de outra subestação subterrânea ligando a estação da 909 às superquadras de 12 a 16. “Uma ação de governo está sendo feita de forma estratégica e organizada”, avisou o presidente da empresa Edson Garcia.
A estratégia do plano foi discutido ontem com outros órgãos do governo distrital numa reunião no Palácio do Buriti. Foi anunciado que o contrato para poda de árvores também foi feito e começa em janeiro.
Foram contratadas 21 equipes terceirizadas para atuar na manutenção preventiva de equipamentos e da linha viva (de postes e fiação elétrica). Outras 14 já atuam no plantão da companhia, quando acionadas pela população.

