Órgão da Europa diz que 2019 foi o segundo mais quente da história

Austrália incêndios florestais
Os incêndios florestais no Cerrado brasileiro é sempre uma preocupação na seca/Arquivo
Compartilhe:

O recém-terminado ano de 2019 foi o segundo mais quente já registrado em toda a história, em um contexto de anos excepcionalmente quentes e com os níveis de CO2 na atmosfera continuando a subir. A informação é do Copernicus Climate Change Service (C3S), principal organização de monitoramento climático da União Europeia.

Na Europa, porém, 2019 foi o ano mais quente de que se tem notícia, com temperaturas ligeiramente superiores às de 2014, 2015 e 2018.

Na década, o Copernicus descobriu que os cinco últimos anos foram os mais quentes já registrados no planeta. “Estes são indiscutivelmente sinais alarmantes”, disse Jean-Noel Thepaut, antecessor de Buontempo no C3S.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.