GDF revoga lei que obrigava venda de preservativos em bases

Camisinha Previne doença sífilis Misto Brasil
O uso de camisinha no ato sexual evita uma série de doenças como a sífilis/Arquivo
Compartilhe:

O Governo do Distrito Federal revogou hoje (17) a obrigatoriedade dos bares, restaurantes e casas de show a comercializar preservativos. Foi publicada uma nova lei no Diário Oficial do DF que substitui uma anterior (Lei nº 6.148).  Na prática essa lei  que estava em vigor há dois anos nunca foi cumprida neste período.

As ações educativas são mais eficientes para a efetividade dos cuidados na prevenção das IST, ressalta a técnica de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) da Secretaria de Saúde Daniela Magalhães. “O preservativo é uma das formas de prevenção de IST. Existem outras que, combinadas, podem alcançar um número maior de pessoas”, informou Daniela, segundo publicou a Agência Brasília.

“Atualmente, os preservativos estão disponíveis nas unidades básicas de saúde (UBSs) e são acessíveis a todos os cidadãos. Obrigar o estabelecimento que tem por expertise a venda de bebidas e alimentos é uma medida sem sentido e desarticulada da saúde pública”, disse Daniela.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.