Maia pede a demissão de secretário que citou nazista

Roberto Alvim com Kia Kicis
Roberto Alvim com a deputada Bia Kicis (DF) numa live em que falou sobre plano de cultura/Reprodução vídeo

A declaração do secretário especial de Cultura, Roberto Alvim, é um dos assuntos mais comentados neste momento nas redes sociais. Há até uma hashtag #foraAlvim no Twitter e não falta internautas pedindo a demissão sumária do assessor do presidente Jair Bolsonado, que copiou uma declaração do ministro da propaganda nazista Joseph Goibbels.

Diante das críticas, o secretário especial afirmou nesta manhã que a sua declaração foi “uma coincidência retórica”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi um dos primeiros a se posicionar nesta manhã. “O  secretário da Cultura passou de todos os limites. É inaceitável. O governo brasileiro deveria afastá-lo urgente do cargo”.

O Movmento Vem Pra Rua Brasil também postou sua opinião e vai na mesma linha de Maia: “ Presidente @jairbolsonaro, Roberto Alvim precisa ser demitido imediatamente. Parafrasear o ministro da propaganda da Alemanha nazista é inadmissível. ‘Uma coincidência’, diz Roberto Alvim sobre citação a líder nazista”.

O deputado Ivan Valente (PSol-SP) afirmou que a face fascista do governo Bolsonaro aparece a cada dia! “O secretário Roberto Alvim teve a abominável coragem de citar o nazista Goebbels para defender um padrão de arte no Brasil. Este governo composto por corruptos, milicianos e fascistas não pode continuar”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas