O primeiro laboratório de robótica do Paranoá será inaugurado nesta terça-feira (28). A unidade vai atender na Região Administrativa do Paranoá crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos. Na primeira fase do programa, serão abertos 13 laboratórios.
As vagas serão destinadas para alunos de baixa renda, sendo 50% delas para o sexo feminino e 50% para o masculino. O Sol Nascente será a próxima cidade a receber um laboratório de robótica, com inauguração ainda essa semana.
Nesses Laboratórios Include, que são um legado da Campus Party, os alunos vão aprender a manusear softwares livres, impressoras 3D além de construir robôs, drones e conceitos de web design. As aulas serão gratuitas e destinadas ao público jovem para inseri-los numa área cada vez mais presente e importante no mundo.
“A ideia é fazer com que esses jovens possam se tornar desenvolvedores, programadores. Brasília vai promover a maior revolução tecnológica que já houve no Brasil. Nosso objetivo é ser a referência em software na América Latina “, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.