Brasil muda protocolo do coronavirus para “perigo iminente”

China coronavírus
Há muitas teorias sobre a criação da Covid, mas nada foi confirmado/Arquivo/Xinhua
Compartilhe:

O ministro da Saúde, Luiz Mandetta, confirmou há pouco que há um caso suspeito de coronavírus no Brasil. É de uma estudante de 22 anos que mora em Minas Gerais, esteve na província de Hubei, cuja capital é Wuhan e que está isolada em Belo Horizonte. Por conta do caso suspeito, o protocolo de vigilância passou de “alerta” para “perigo iminente”, que é uma classificação definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na entrevista coletiva que acontece neste momento no Ministério da Saúde, o ministro advertiu que a situação está sob controle, mas que de fato o coronavírus já pode estar no Brasil. Junto com outros técnicos do ministério, Mandetta afirmou que a estudante está sendo acompanhada por especialistas e que as pessoas próximas, familiares por exemplo, também estão sendo acompanhadas pela vigilância sanitária.

O coronavírus tem um período de incubação de um a 14 dias. “O que muda agora é que vamos monitorar mais casos suspeitos, porque todas as pessoas que vem da China serão monitoradas”. E por conta dessa ampliação, poderá ser registrado outros casos suspeitos, segundo o próprio ministro. O governo garante que o sistema de vigilância de doenças “é bem robusto” e que já foi testado em outras situações de risco de transmissão de vírus.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas