Governo cancela o Carnaval na Esplanada dos Ministérios

Carnaval DFD Misto Brasília
Os blocos e as festas fechadas também não podem se manifestar neste Carnaval/Arquivo
Compartilhe:

O secretário da Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, anunciou há pouco que o governo do Distrito Federal cancelou toda a programação carnavalesca na Esplanada dos Ministérios. Dessa forma, está cancelada a contratação de nomes consagrados para animar os foliões de 21 a 26 de fevereiro.

Entre os motivos alegados pelo secretário, estão a falta de dinheiro e segurança. Bartô disse que não foi possível obter patrocínio para os eventos orçados em R$ 4 milhões. E os episódios de violência com a morte de um jovem no pré-carnaval do final de semana também pesou na decisão.

O governo decidiu agora por uma programação bem mais modesta, no valor de R$ 1 milhão. Serão contratados artistas locais a serem selecionados nesta semana. As apresentações serão feitas no palco da Funarte com a participação de 16 bandas e quatro escolas de samba. Veja a prévia programação anunciada pela Secretaria.

Será ampliado o chamado carnaval social em mais dois locais. Agora, serão 13 regiões administrativas que contarão com a animação momesca e a Terceira Idade será contemplada com uma programação especial.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas