Número de crimes violentos disparou no Ceará

Moro e Fernando Azevedo
Ministro Sérgio Moro e Fernando Azevedo durante reunião com autoridades federais e estaduais do Ceará/Defesa
Compartilhe:

Desde o início da paralisação da Polícia Militar (PM), o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) tem disparado no Ceará. Neste domingo, 23, mais 25 casos foram registrados, contabilizando assim um total de 147 homicídios no Estado entre a zero hora da quarta-feira (19), até as 23h59 do domingo. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE). Os locais dos crimes não foram disponibilizados pela secretaria.

Entre sexta-feira, 21, e o início da manhã desta segunda-feira (24), 17 pessoas foram presas e três corpos foram encontrados próximos a rodovias federais no Ceará, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que enviou ao Estado, desde o início do Carnaval, agentes para reforçar a segurança. O senador Cid Gomes (PDT-CE), que levou dois tiros na semana passada, recebeu alta do hospital.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse, nesta segunda-feira (24), em uma visita a Fortaleza, que as forças do governo federal estão no Ceará para “serenar os ânimos” e que espera que a paralisação de parte dos policiais militares do estado seja resolvida brevemente.

“O governo federal veio para serenar os ânimos, não para acirrar. Os policiais do país inteiro, não só do Ceará, são profissionais dedicados, que arriscam suas vidas, são profissionais que devem ser valorizados. É o momento de servir e proteger, acalmar os ânimos. Serenar é importante, temos que colocar a cabeça no lugar e pensar o que é preciso para que os policiais possam voltar a realizar o trabalho”, disse Moro. (Com O Povo, Agência Brasil e assessoria do Ministério da Defesa)

Moro diz após visita à Fortaleza que situação no Ceará está sob controle (Vídeo produzido pelo Ministério da Defesa)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas