Depois de pedir que os religiosos orem pelo governo, o vice-governador Paco Britto (Avante) anunciou que em breve será divulgada uma cartilha sobre a regularização dos templos religiosos do Distrito Federal. O documento é a parte prática de um decreto publicado em janeiro, que deu à Terracap a responsabilidade de legalizar as igrejas implantadas até 2007.
A informação de Paco Britto foi dada nesta manhã , no último dia da Convenção Nacional Igreja Evangélica Abençoando as Nações, em Ceilândia. O evento que completa 30 anos tem forte participação de políticos, como o ex-deputado distrital bispo Renato Andrade (PR), nomeado chefe executivo de Assuntos Parlamentares do Gabinete do governador Ibaneis Rocha (MDB).
O vice-governador também pretende transformar instalações das igrejas em creches. A renda pública é festejada pelo setor que seria uma alternativa para reduzir o déficit de 20 mil pedidos de vagas em creches públicas. O Cartão-Creche, que tem crédito de R$ 803,57 em cada unidade, já pode ser utilizado. O credenciamento das instituições é feito pela Secretaria de Educação (SEE), segundo a Agência Brasília.