O Distrito Federal registrou em menos de dois dias a segunda morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente de 77 anos estava sendo atendido no Hospital Brasília. A primeira vítima fatal, de 61 anos, estava internada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte. No entanto, a maioria dos 311 infectados até agora no DF está na faixa etária de 30 a 50 anos.
Grande parte dos casos tem endereço em áreas nobres da capital dos Brasileiros, como no Plano Piloto, Lago Sul e Sudoeste.
Artigo – Solidariedade, paciência e cooperação são fundamentais – #COMPARTILHE o Misto Brasília
O Brasil atingiu nesta segunda-feira 159 mortes em decorrência do coronavírus, informou o Ministério da Saúde, um aumento de 23 vítimas —ou 17%— em relação à véspera.
O número de casos confirmados de Covid-19 no país, enquanto isso, avançou para 4.579, um avanço de 323 casos, ou 7,6%, na comparação com os números de domingo, apontou a pasta em plataforma online para contagem das infecções.
Senadores fazem manifesto pelo isolamento horizontal – #COMPARTILHE as notícias do site
Ainda segundo o ministério, esta é a terceira queda consecutiva no balanço diário de novos casos confirmados. No domingo, 353 novos casos haviam sido detectados, ante 487 no sábado e 502 na sexta-feira.
São Paulo segue como o Estado com maior número de casos da doença no Brasil, 1.517, avanço de 4,5% em relação ao dia anterior. O Estado possui ainda 113 mortes provocadas pelo Covid-19. Na sequência, vem o Rio de Janeiro, com 657 casos e 18 óbitos.