Brasil pode ter isolamento vertical em regiões menos afetadas

Coronavírus álcool em gel
Mesmo com a vacina, é necessário tomar cuidados para não se infectar/Arquivo
Compartilhe:

O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira que localidades onde o número de casos confirmados de coronavírus não tenha impactado mais da metade da capacidade de atendimento poderão fazer transição para um modelo de isolamento que inclui apenas pessoas do grupo de risco na próxima semana, mas ressaltou que uma eventual transição direta seria temerária.

O que é o isolamento vertical e suas implicações – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Subiu para 11.130 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil, de acordo com informações no início da noite do Ministério da Saúde. Foram 852 novas confirmações em 24 horas. O número de óbitos também aumentou, agora são 486. A maior parte está em São Paulo, que concentra 275 mortes e lidera a lista nacional com 4.620 casos confirmados da doença.

O Misto Brasília transmitiu ao vivo a entrevista no Ministério da Saúde

Os casos de hoje no Distrito Federal que registrou 10 mortes – #COMPARTILHE

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pelo ministério, todos as demais localidades deverão permanecer com o chamado isolamento horizontal no qual as medidas de contenção de circulação não são limitadas a grupos específicos, exigindo que todos os setores da sociedade permaneçam em casa como forma de conter o avanço do coronavírus.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas