O total de mortos pela epidemia de Covid-19 na Espanha aumentou para 25.428 nesta segunda-feira, com 164 novas mortes ocorridas nas últimas 24 horas, informou o Ministério espanhol da Saúde. A contagem diária de vítimas foi a mais baixa das últimas seis semanas. No mesmo período, o total de casos confirmados no país aumentou de 217.466 para 218.011.
Nesta segunda-feira, o país deu início à primeira das quatro fases programadas para o alívio das medidas de confinamento, que devem se estender por cerca de dois meses. A partir de agora, as pessoas podem ir ao cabelereiro.
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse nesta segunda-feira que decidiu estender até 31 de maio o estado de emergência em vigor no país devido à pandemia de coronavírus. O chefe de governo alertou, porém, que pode vir a revogar a medida antes de seu prazo final se os especialistas concluírem que isso é possível, baseados em análises detalhadas das tendências regionais de infecção.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar “muito confiante” de que haverá uma vacina contra o coronavírus Sars-cov-2 até o fim deste ano, enquanto o governo “pressiona” vários grupos farmacêuticos. “Os médicos vão dizer que eu não devia dizer isto. Eu digo o que penso”, acrescentou, em entrevista à emissora Fox News no domingo (03).


