Três mil crianças de Brasília se divertem em acampamento online

crianças acampamento online
As crianças armaram as barracas em suas casas e acompanham as atividades pela internet/Divulgação

Texto de Rafael Brondini

Desde sexta-feira (22), aproximadamente três mil “aventureiros” – crianças com idade entre 6 e 9 anos – estão acampados em barracas montadas dentro das suas próprias casas. A programação, que tem o tema “Minha primeira decisão”, vai até hoje (24).

Neste período de quarentena, diversas lives de todos os seguimentos estão sendo realizadas. Porém, as crianças acabaram ficando de fora de muitas. A iniciativa também realiza um trabalho de conscientização contra o abuso infantil, tema que está em voga neste período onde muitas crianças estão sendo submetidas a este tipo de situação.

As crianças fazem parte de um clube, mantido pela Igreja Adventista do Sétimo dia de Brasília e Entorno, semelhante aos escoteiros. A programação do evento está sendo transmitida de um estúdio com um cenário cheio de representações de animais, tornando a experiência única e muito divertida para os participantes.

Uma das organizadoras do evento, a professora Soraya Kassaoka, líder de crianças e adolescentes da igreja Adventista para o Planalto Central, explica que a ideia do programa surgiu por meio da mãe de uma das crianças, Genira Roquini, que havia participado de uma atividade semelhante no Canadá.

Laiana, mãe de Sofia, de seis anos, conta que a experiência do acampamento online está sendo divertida e de muito aprendizado.  Sofia também está aprovando a experiência. “Está muito divertido”, comemora.

A Milena, de Buritinópolis, está acompanhando a programação com a filha Fernanda. “Estou gostando muito do acampamento, as meninas também, improvisamos barraca. Elas amaram, dormiram nelas”. (Rafael Brondini é jornalista)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas