Na França, cafés e restaurantes podem reabrir a partir desta terça-feira, após quase três meses fechados em razão da epidemia de Covid-19, ainda que com a obrigatoriedade de adotarem medidas de distanciamento e higiene.
Distrito Federal pode adotar isolamento total em três cidades – #COMPARTILHE as nossas notícias
Em Paris, os clientes podem ocupar apenas a parte externa desses estabelecimentos, na condição de manterem uma distância mínima de 1 metro entre as mesas. A ocupação da parte interna deve ser permitida na capital francesa apenas após o dia 22 de junho. As autoridades municipais autorizaram os estabelecimentos a ocuparem uma faixa mais extensa das calcadas para compensar a diminuição de mesas disponíveis.
Nas demais regiões do país, os ambientes internos e externos desses estabelecimentos já podem ser utilizados. Além disso, as praias foram reabertas ao público e os casamentos também estão liberados.
Brasil tem meio milhão de casos de coronavírus – #COMPARTILHE o Misto Brasília
Após um lockdown de quase sete semanas, a Nova Zelândia não registra novos casos de covid-19 há dez dias. Segundo a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, as restrições impostas para conter a disseminação do coronavírus poderão ser removidas já na próxima semana, após uma análise da situação prevista para 8 de junho.