Brasil bate novo recorde diário de mortes pelo coronavírus

Capes pesquisa Misto Brasília
Elevar o nível educacional do país é fundamental para o desenvolvimento/Arquivo
Compartilhe:

O Brasil registrou ontem (02) um novo recorde diário de mortes em decorrência do coronavírus, com a contabilização de mais 1.262 óbitos, o que eleva o total no país para 31.199, informou o Ministério da Saúde. Também foram notificadas 28.936 novas infecções, fazendo com que a contagem total de casos no país atinja 555.383. O número, porém, não alcança o recorde para um só dia desde o início da pandemia, registrado em 30 de maio, quando houve mais de 33 mil novos casos confirmados.

GDF pode decidir por lockdown na próxima semana em algumas cidades – #COMPARTILHE as nossas informações

A máxima diária anterior para as mortes por Covid-19 era de 21 de maio, com 1.188 óbitos. O Brasil é o segundo país com maior número de casos de coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que possuem pouco mais de 1,8 milhão de infecções, segundo contagem da Reuters. Em relação às mortes, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking global, abaixo somente de EUA, Reino Unido e Itália.

Hospital de campanha de Águas Lindas será inaugurado na sexta-feira – #COMPARTILHE o Misto Brasília

A aceleração da pandemia, porém, é maior no Brasil do que nos EUA, uma vez que o Centro para Controle e Prevenção de Doenças norte-americano (CDC, na sigla em inglês) reportou nesta terça-feira 14.790 casos e 761 mortes, números inferiores aos registros brasileiros no dia.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas