Reino Unido anuncia maior queda do seu PIB da história

Donald Trump EUA Misto Brasília
Trump é ex-presidente dos Estados Unidos pelo partido Republicano/Arquivo
Compartilhe:

As pessoas que comparecerem aos próximos eventos de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que concorre à reeleição, devem assinar um termo de isenção de responsabilidade, através do qual se comprometem a não entrarem na Justiça contra os organizadores caso sejam contaminados pelo novo coronavírus durante os comícios.

A informação apareceu nesta quinta-feira (11) no portal de internet da campanha de Trump. Na última quarta-feira, o presidente anunciou que iria retomar os eventos de campanha em quatro estados do país – Oklahoma, Florida, Arizona e Carolina do Norte – após meses de uma paralisação forçada pela pandemia de covid-19, que ainda continua a avançar no país.

As companhias aéreas British Airways, EasyJet e Ryanair lançaram uma ação legal contra o governo britânico para eliminar a quarentena imposta aos viajantes que chegam ao Reino Unido. Em comunicado conjunto, as empresas declararam que a quarentena em vigor desde segunda-feira “terá um efeito devastador no turismo e na economia do Reino Unido e destruirá milhares de empregos”.

O Reino Unido anunciou nesta sexta-feira (12) a maior queda mensal de seu PIB da história: 20,4% em abril, na comparação com o mês anterior. A queda é um efeito direto da pandemia de coronavírus, que paralisou a economia britânica. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o recuo chega a 24,5%, também um recorde. O Reino Unido decretou confinamento obrigatório em 23 de março, e a medida só foi relaxada em maio. Abril foi, portanto, provavelmente o mês mais afetado pela pandemia.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas