Sindicato faz apelo a Ibaneis para reabertura de bares e restaurantes

Bar e restaurante fechado DF
A flexibilização total foi decretada pelo governador Ibaneis/Arquivo/Agência Brasil

Nesta semana foi lançado o movimento “Portas Abertas Já” para mobilizar o setor produtivo em torno da situação dos bares, hotéis e restaurantes do Distrito Federal. A campanha que começou na terça-feira (09) está provocando reações positivas, segundo avaliação do presidente do sindicato da categoria, Jael Antonio da Silva.

O objetivo é pressionar o governo distrital a reabrir os estabelecimentos “o mais rapidamente” possível diante dos prejuízos que estão sendo contabilizados desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O presidente do Sindhobar afirmou que na próxima semana o número de desempregados no setor pode chegar a 30 mil trabalhadores, além do fechamento definitivo de 3 mil estabelecimentos. A situação começa a ficar dramática.

“Estamos fazendo um apelo”, insistiu Jael Antonio da Silva (veja um vídeo logo abaixo). Na próxima segunda-feira deverá acontecer uma reunião entre os representantes do governo e do setor, incluindo a Federação do Comércio do DF.  O presidente da Fecomércio, Francisco Maia, diz que as entidades prepararam um protocolo de segurança, visando a saúde dos funcionários e dos clientes. “Os bares e restaurantes são os que mais sofrem com a paralisação do comércio. O importante agora é ter um parâmetro, para evitar mais prejuízos”, acredita.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas