Na próxima semana, Recanto das Emas, Candangolândia, Riacho Fundo II e Jardins Mangueiral receberão os postos de testagem. Com a instalação destas unidades, os drives do Riacho Fundo I, Samambaia, Brazlândia e SIA serão desativados.
O drive do Recanto das Emas substituirá a unidade que estava em Samambaia. No entanto, a população desta região continuará sendo atendida no Recanto. No Riacho Fundo II, a unidade substituirá a que funcionava até o final da tarde desta sexta (12) no Riacho Fundo I. Na Candangolândia, a testagem substitui o drive-thru do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Serão atendidos moradores da própria região, do Núcleo Bandeirante e do Park Way.
Sindicato faz apelo para reabertura de bares e restaurantes – #COMPARTILHE o Misto Brasília
São Sebastião, Paranoá, Itapoã, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral e Lago Sul – serão atendidos em duas unidades: no estacionamento do Estádio JK, no Paranoá e no Centro de Práticas Sustentáveis (Ibram), no Jardins Mangueiral, segundo informou a Secretaria da Saúde Um cadastro deve ser feito no site teste.df.gov.br.
As pessoas das regiões não atendidas pelos postos drive-thru, e que estejam com sintomas da Covid-19, devem procurar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima para ser atendido. O atendimento ocorre nas 172 unidades existentes. Já a testagem para o coronavírus, seja por teste rápido ou RT-PCR (swab) foi intensificada em 79 UBSs. (O infográfico é da Agência Brasília)