Ameaça de nova onda do Covid-19 derruba a bolsa

Bolsa de Valores B3 Misto Brasília
A bolsa é o local para compra e venda de ações/Arquivo
Compartilhe:

O tom negativo prevalecia na bolsa paulista nesta segunda-feira, em meio ao ambiente de aversão a risco no exterior por preocupações sobre uma nova onda de contágio pelo novo Covid-19, enquanto Cielo disparou 30% após parceria com o Facebook.

Às 12 horas, o Ibovespa caía 2,44 %, a 90.529,63 pontos. O volume financeiro somava R$ 13,2 bilhões em sessão ainda marcada pelo vencimento dos contratos de opções sobre ações, segundo a Reuters.

“No final de semana, vimos novas notícias de aumento de casos de contaminação do Covid em alguns importantes Estados americanos, além de focos pontuais e localizados na China”, observou o estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos.

“Isso, certamente, está deixando o mercado mais defensivo no curto-prazo”, acrescentou. Wall Street também mostrava fortes perdas, com o S&P 500 em baixa de 1,1%, em movimento alinhado às bolsas na Europa e aos preços de commodities.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.