A exemplo do que fizeram outras cidades no Brasil e como fará Lisboa na segunda-feira, o Distrito Federal poderá ter novas medidas restritivas para controlar melhor a pandemia do Covid-19. A nova estratégia será um cavalo de pau no que vem sendo praticado pelo Governo do Distrito Federal até este instante. A reversão se deve ao crescimento do número de casos da doença.
DF tem até este momento 509 mortes pelo novo coronavírus – #COMPARTILHE o Misto Brasília
O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que poderá decretar lockdown (bloqueio geral) de atividades que não sejam essenciais. Esta medida poderá ser anunciada até segunda-feira (29), segundo disse o governador à reportagem do Correio Braziliense. Ele admitiu que o assunto está em estudo dentro do governo distrital.
Escolas particulares sugerem volta às aulas presenciais – #COMPARTILHE o Misto Brasília
As medidas poderiam ser semelhantes àquelas adotadas recentemente na Estrutural, Sol Nascente e Ceilândia. O comércio ficou fechado por quatro dias, mas nem mesmo a fiscalização que foi elaborada conseguiu os objetivos do isolamento social. Ceilândia é a região administrativa que mais ocorre a infecção pelo Covid-19. Depois vem o Plano Piloto, Taguatinga e Samambaia.
Adiado para 13 de julho o início das aulas virtuais da rede pública no DF – #COMPARTILHE nossas informações
Na noite de quarta-feira, a justiça federal garantiu ao governador o direito de definir a reabertura de estabelecimentos, mas dentro de condições sanitárias. O bloqueio de atividades não essenciais acaba indo contra os desejos das atividades econômicas. Representantes de bares e restaurantes, por exemplo, gostaria da reabertura dos estabelecimentos a partir de julho.



























