A Claro passa a usar a tecnologia 5G DSS na sua rede. Os clientes que tiverem smartphones aptos já poderão ter as primeiras experiências com a tecnologia, com conexões 12 vezes mais velozes que o 4G convencional.
Na próxima semana, a Claro, Ericsson, Motorola e Qualcomm vão detalhar os planos de implantação da nova tecnologia, como a cobertura inicial de rede 5G DSS e o início das vendas do primeiro aparelho compatível no mercado brasileiro.
A nova rede 5G DSS da Claro utiliza a tecnologia de Compartilhamento Dinâmico de Espectro da Ericsson para oferecer a quinta geração nas faixas de frequências disponíveis hoje, sendo que o Motorola Edge, em pré-venda a partir de hoje, conta com a tecnologia 5G baseada na plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 765 e também compatível com o recurso DSS.
“Apesar dos tempos difíceis que vivemos no momento, vamos seguir evoluindo e investindo para oferecer sempre o melhor para nosso cliente”, afirma José Félix, presidente da Claro. A empresa faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telecomunicações do mundo, com presença em 25 países, na América Latina, Europa e Estados Unidos.