São Paulo tem queda no número de mortes por Codiv-19

Governador João Dória Misto Brasília
João Dória foi pré-candidato à Presidência da República/Divulgação/Palácio Bandeirantes
Compartilhe:

Texto de Elaine Patrícia Cruz

O estado de São Paulo voltou a apresentar queda no número de óbitos por coronavírus pela terceira semana consecutiva. Na semana passada, a 28ª semana epidemiológica, o estado teve 1.706 mortes por coronavírus. Na semana anterior haviam sido contabilizados 1.733 óbitos.

O estado também apresentou a sua menor taxa de letalidade, que aponta a gravidade da doença calculando a proporção de óbitos sobre o total de casos. A taxa está agora em 4,8%, a menor desde o início da pandemia.

Mais duas vacinas contra o vírus estão em estudos – #COMPARTILHE o Misto Brasília

“O número de óbitos caiu pela terceira semana consecutiva e São Paulo tem a menor taxa de letalidade da série histórica. Houve uma diminuição de 27 óbitos na semana que se encerrou no último sábado (11) em relação à semana anterior”, falou o governador de São Paulo, João Doria. “Estamos baixando e é a terceira semana consecutiva em que isto acontece desde o início da pandemia”, acrescentou.

“São boas notícias, mas que devem ser celebradas com muita moderação e solidariedade também. Não é hora para festejar, não é hora para sair ou comemorar. É hora para estarmos concentrados, seguindo as recomendações da saúde”, falou Doria.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.