O secretário da Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, disse durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, que não sabe o que pode acontecer com a pandemia de Covid-19. “Em pandemia, nunca sabemos o dia de amanhã”. Araújo advertiu que a fase de adaptação e educação foi superada. Agora, as punições previstas em decreto serão aplicadas.
Na mesma entrevista, o presidente da Codeplan, Jean Lima, afirmou que “estamos em uma espécie de platô (num cenário onde os números se estabilizam, mas não baixam). Não dá pra estimar exatamente quando vai começar a queda, mas até o dia 25 devemos manter o patamar de padrão de crescimento diário”. No início de maio, a Codeplan tinha informado que a curva de contaminação estava se estabilizando.
Bares e restaurantes voltam a atender a partir desta quarta-feira no DF – #COMPARTILHE o Misto Brasília
Jean Lima disse que o Distrito Federal teve queda no número de infectados em termos percentuais – a média foi de 3,7% para 3,1% até que chegasse a 2,3%. “Nos últimos 14 dias, tivemos demanda de 37% e novos leitos, que passou a 13% na última semana”. O boletim divulgado esta noite informa que o Distrito Federal registrou até agora 960 mortes pelo novo coronavírus. São 73.654 casos e 59.909 pacientes recuperados.
Para saber mais do balanço acesse estes links: Facebook, Twitter