As atividades educacionais presenciais nas escolas, universidades e faculdades da rede privada devem retornar a partir do dia 27 de julho. As escolas estão se adaptando aos protocolos e medidas de segurança gerais estabelecidos pelo governo distrital. O retorno será por um sistema híbrido, com aulas presenciais e virtuais. A opção caberá aos pais e responsáveis.
Aulas recomeçaram no sistema virtual na rede pública – #COMPARTILHE o Misto Brasília
Mas mesmo com a liberação de retorno das aulas presenciais, muitos pais e alunos se sentem inseguros em retornarem às escolas por medo de contaminação. Colégio Madre Carmen Sallés, elaborou dois protocolos, um para os pais e alunos e outro para os professores, funcionários e equipe diretiva. A finalidade é deixar que todos se sintam seguros e façam a sua parte, “de maneira a evitar a propagação da Covid-19”. Veja como foi elaborado o protocolo do Carmen Sallés.
“Existe um número considerável de pessoas que prefere aguardar, ou tem restrições de saúde, e naturalmente deve ser respeitado em seu direito. Porém, isso não pode impedir àqueles que, por opção ou liberdade, precisam e desejam que seus filhos estejam amparados numa instituição devidamente credenciada”, de acordo com o Sindicato de Estabelecimentos Particulares do Distrito Federal (Sinepe-DF) em nota.