O Brasil registrou 28.532 novos casos confirmados de coronavírus e 921 mortes neste sábado, informou o Ministério da Saúde. Com isso, o número total de casos no país, o segundo mais afetado pela pandemia atrás apenas dos Estados Unidos, aumentou para 2.074.860, enquanto as mortes atingiram 78.772.
Ceilândia se aproxima de 10 mil casos de coronavírus – #COMPARTILHE o Misto Brasília
Mais cedo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reportou um aumento recorde nos casos globais de coronavírus na contagem diária, pelo segundo dia consecutivo, com o aumento de 259.848 em 24 horas. Segundo a OMS, o avanço nas contaminações foi puxado pelos Estados Unidos, Brasil, Índia e África do Sul.
A OMS reportou neste domingo (19), pelo segundo dia consecutivo, um recorde de novos casos confirmados de Covid-19 em apenas um dia em todo o mundo. Ao longo do sábado, o planeta registrou quase 260 mil novas infecções.
O número – 259,848 casos em 24 horas – fez com que o planeta superasse a marca de 14 milhões de infectados, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins. É a primeira vez, de acordo com a OMS, que mais de um quarto de milhão de infecções são registradas em apenas um dia desde o início da pandemia. (Com agências de notícias)