DF pode ter 2,5 mil mortes pela Covid-19 até o final do ano

Atendimento hospitalar Covid-19 Misto Brasília
Novas vacinas irão reduzir a pressão sobre os hospitais de pacientes com Covid/Arquivo/CruzeirodoSul
Compartilhe:

O boletim divulgado hoje (05) pelo observatório PrEpidemia – formado na Universidade de Brasília para acompanhar epidemias -, informou que o pico de contaminação pelo novo coronavírus no Distrito Federal será no dia 24 de agosto. Oito dias antes, no dia 16, será o pico de hospitalizações. O cálculo matemático foi feito com base nas informações oficiais que diariamente o Governo do Distrito Federal divulga sobre a doença.

O matemático Paulo Ângelo, que faz parte da equipe, disse que em nove das 32 regiões administrativas do DF, a incidência de infecção aumentou bastante nos últimos 15 dias. Nas regiões como o Paranoá, Jardim Botânico e Candangolândia, a faixa verde foi substituída pela amarela. De acordo com o PrEpidemia, o Distrito Federal poderá registrar até o final do ano, 2.533 mortes associadas ao Covid-19, cálculo feito segundo a curva de contaminação até este instante.

Começou hoje teste da vacina com cinco voluntários do Distrito Federal – #COMPARTILHE o Misto Brasília

No boletim médico da Secretaria da Saúde desta noite, a informação é que 33 mortes foram registradas nas últimas 24 horas pela Covid-19. Assim, o número total de óbitos desde março é de 1.605. Entre ontem e hoje, foram confirmados 2.042 novos casos, totalizando 115.966 desde o início da pandemia. Desse total, 89% dos pacientes foram recuperados.

O Brasil registrou nesta quarta-feira 1.437 novas mortes em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de óbitos pela doença no país a 97.256, informou o Ministério da Saúde. O número de mortes divulgado nesta quarta é o terceiro maior para um único dia desde o início da pandemia, abaixo somente de 29 de julho (1.595 mortes) e 4 de junho (1.473 óbitos), segundo os dados do ministério.

O país também registrou nesta quarta 57.152 novos casos de coronavírus, atingindo a marca total de 2.859.073 infecções, no segundo dia consecutivo com a notificação de mais de 50 mil casos. O Brasil é o segundo país mais afetado pela doença no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas