DF tem queda de 3% no consumo de energia elétrica em julho

Subestação de energia elétrica Misto Brasília
O abastecimento de energia caiu por várias horas com o apagão/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

O Distrito Federal registrou uma queda de -3% no consumo de energia elétrica em julho (autoprodutor). Esse dado faz parte de um estudo divulgado hoje (11) pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. Nos últimos 12 meses, a variação foi negativa de -1%. O setor que mais teve a redução de consumo, foi o setor de químico, com uma variação negativa de -21% num período de um ano. A redução de consumo na capital federal, no entanto, não predominou nos demais estados, já que o consumo de energia no país já se aproxima da recuperação, de acordo com o levantamento da CCEE.

O cenário mostra que nove estados apresentaram elevação no consumo de energia, com maior percentual verificado no Amapá (8%), e dois estados com estabilidade no consumo (Santa Catarina e Minas Gerais). A recuperação da demanda se deu em sete estados, enquanto, no livre, o consumo ainda se encontra em queda em apenas quatro estados.

Os dados preliminares levam em conta o consumo total do mercado cativo, em que o consumidor compra energia diretamente das distribuidoras, e do livre, que permite a escolha do fornecedor e a negociação de condições contratuais. Além disso, o estudo não considera os dados de Roraima, único estado não interligado ao sistema elétrico nacional.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.