Busca por livros online aumentou durante a quarentena no DF

Livro e banco
Lançamento será feito pela internet e reúne textos inéditos de vários países/Arquivo
Compartilhe:

Texto de Raielly Silva

A leitura não é um fator interessante para todas as pessoas. Algumas acham o ato tedioso, dependendo do conteúdo do texto. Mas durante o período de distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus e com as pessoas passando mais tempo em casa, houve um aumento no consumo de livros online no Distrito Federal.

Segundo estudos da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), os novos formatos digitais de consumo da literatura tem ajudado os brasilienses na manutenção da saúde mental neste período de quarentena. Para a BNB, a internet se tornou um excelente canal para levar entretenimento literário para a população.

O estudante Lucas Ribeiro, 21 anos, retomou o seu gosto pelos os livros de aventura e mitologias que devido a rotina corrida não conseguia ler a muito tempo. “Passando mais tempo em casa e sem livros da faculdade pra ler, consegui voltar apreciar os meus livros prediletos desde a adolescência. Hoje, os meus preferidos são os digitais pela praticidade que tem. Termino um e começo outro com clique, é muito bom”.

A expectativa é que mesmo com a flexibilização do isolamento social, a população brasiliense continue com o hábito da leitura que permite o indivíduo viajar para diversos lugares através das histórias contadas. “A Leitura é como fazer atividade física, você se acostuma. É uma questão de se encaixar na rotina, colocar como meta que todo dia lerá pelo menos um ou dois capítulos e ser fiel àquilo”, ressaltou o estudante de história.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas