Ibaneis suspende o retorno das aulas presenciais na rede pública

Centro de Ensino Infantil, Candangolândia
Escolas preparam retorno dos alunos para as aulas presenciais/Arquivo
Compartilhe:

O governador Ibaneis Rocha determinou há pouco a suspensão da volta às aulas presenciais na rede pública do Distrito Federal. A decisão deve ter validade até o final do ano. No dia 13 de agosto a Secretaria da Educação já tinha adiado o início da apresentação dos servidores.

Pelo calendário, os primeiros estudantes que retornariam para as escolas no dia 31 de agosto, seriam os da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Profissional. Mas com a decisão do governador, o calendário será novamente alterado.

A decisão de Ibaneis leva em conta a situação da pandemia da Covid-19 no Distrito Federal, que não para de alterar negativamente os números de contaminados. O DF tem mais de dois mil mortos e quase 200 mil contaminados. A situação é dramática, com ocupação dos leitos de UTIs destinados para os infectados do vírus é de 70%, na média, na rede pública de saúde e pouco mais de 80% na rede privada.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.