COC terá que pagar multa por uso temporário de prédio sem habite-se

Obras COC Sudoeste
Equipe de pedagógica visita a construção no início de janeiro/Reprodução/Facebook
Compartilhe:

O Colégio COC Sudoeste foi condenado a pagar R$ 50 mil por ocupar o prédio durante o período que não tinha obtido o habite-se e a licença de funcionamento. A escola foi construída na EQSW 101/102, mas a promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) vai recorrer da setença por achar o valor insuficiente.

Na ação, a Prourb havia pedido que as atividades da instituição de ensino permanecessem suspensas até a regularização completa da documentação para garantir a integridade física de estudantes e funcionários. Em fevereiro, foi concedida liminar favorável à Prourb, que fixou multa de R$ 10 mil por dia de ocupação irregular. Em março, a liminar foi confirmada em segunda instância.

O juiz Carlos Frederico de Medeiros confirmou que a documentação é essencial para o funcionamento da escola. “Sem a carta de habite-se, a obra é considerada inconclusa e ainda inapta ao uso seguro. Se a obra está inconclusa, é evidente que não pode ser habitada ou utilizada para finalidades de prestação de serviços educacionais”.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.