As salas alas de cinema e teatro podem receber o público a partir desta quinta-feira (03) no Distrito Federal. Decreto publicado hoje no Diário Oficial do DF também flexibiliza o atendimento do público nos parques, piscinas dos clubes e igrejas. A previsão era de que os cinemas e teatros pudessem reabrir em junho, mas o fechamento se estendeu por mais dois meses.
Entre as regras a serem respeitadas por cinemas e teatros, estão a disposição de uma fileira de cadeiras ocupada e outra desocupada, a limpeza obrigatória de poltronas e aparelhos de ar-condicionado e a vendas de ingressos exclusivamente pela internet.
No caso dos parques, ficam abertas as demais áreas de atividades coletivas, exceto os pontos de musculação. Banheiros e bebedouros voltam a funcionar e o horário de uso segue das 6h às 21h, segundo informou a Agência Brasília.
Nas academias, ficam liberados igualmente o funcionamento de bebedouros, as aulas coletivas e ainda o uso de chuveiros. A obrigatoriedade de máscaras de proteção deve ser respeitada por funcionários e colaboradores, além de alunos e professores.
Nas igrejas, templos e espaços religiosos, fica revogado o inciso que determinava a alternância de celebrações presenciais com intervalos de, no mínimo, duas horas entre elas.


